domingo, 9 de junho de 2013

Parabéns Pastor Miguel.

PARABÉNS A TODOS OS PASTORES.

Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (João10:11)
Levantar cedo, acordar pelas madrugadas com telefonemas de morte, criança para nascer, brigas de casais, filhos que fugiram de casa, que chegaram..... São inúmeros os motivos que levam alguém a ligar para o pastor.
Sua família sente sua falta, pois parece cuidar mais da família de outros que da sua. Mas está sempre atento a sua para não perdê-la.
Acordo cedo para orar pelas ovelhas, cuido para que não fiquem cheias de carrapicho, olho as cercas para que não haja brecha onde animais silvestres possa rouba-las. Estou sempre olhando por onde elas estão a pastar.
Não tenho hora para dormir, pois ainda têm o estudo bíblico para terminar, uma carta para responder, alguns telefonemas importantes e o sermão que ainda não consegui terminar, pois o telefone não para de tocar.
Dei minha vida pelas ovelhas, minha juventude e quando olho para trás... Quantas tiramos do lamaçal, quantos batismos, apresentações de crianças, quantos casamentos, reconciliações. Já envelheci e posso me alegrar com tudo que Deus fez através de mim.
Sou quem as defende de lobos e falsos pastores que lutam dia-a-dia para roubá-las, mas não cuidaram como eu, irão apenas sugar-lhes o sangue e deixa-las a beira do caminho a mercê de frio e calor. Mas minhas ovelhas não costumam ver isso. Acham que estou dormindo até tarde e se me ligam as nove ainda não levantei não pensam a hora em que fui para a cama. Mas são minhas ovelhas as protegerei enquanto viver. É minha responsabilidade cuidar delas, não deixa-las se perder.
O meu rebanho não é seleto, têm uma diversidade enorme de ovelhas, mansa que com poucas palavras consigo atingir seu coração, bravas por mais que eu lute não sou bom o bastante. As complicadas e as rebeldes que só conseguem ver os meus erros. Mas são todas as ovelhas queridas que o Senhor me confiou.
Nada consegue agradar a muitas ovelhas, orando muito, acha que ser santo em demasia, orando pouco sou de pouca fé. Se ando de terno sou conservador, se não uso sou desleixado. Se já estou em idade avançada está na hora de aposentar, se aposento exclamam: já!!! Ainda é muito cedo.
Não há nada mais prazeroso que pastorear, ver pessoas aprendendo a andar na fé, crescendo e logo dando frutos.
Já fui moço, hoje sou velho e ainda não descobri nada mais agradável e enriquecedor que tal exercício. Sei que quando no céu chegar darei conta de cada uma delas e poderei descansar em paz nos braços de Cristo.
Aqui tem novas ovelhas chegando preciso cuidar delas, há dias de muito calor em que devo levá-las ao refrigério, dias de frio aquece-las. Podar seu pelos e nunca as perdes de vista

Avante novos pastores, vamos caminhar juntos até a volta do Senhor, muitos enganadores surgirão em nossos caminhos, mas não nos deixemos esmorecer.

2 comentários:

  1. VENHO A PARABENIZAR O PR MIGUEL PELO DIA 09 DE JUNHO, DIA DO PASTOR, E OFEREÇO EC 7.1 PARA MEDITAÇÃO DO MESMO.

    ResponderExcluir
  2. parabens meu querido pastor MIGUELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL...(nem sei se vão publicar o que tô digitando..rs..ainda bem que existe celular...)***andava procurando um pastor como o senhor,sabe...hj em dia tá mesmo mto dificil encontrar,um pastor,amigo,pai,irmão...é tudo isso que o senhor pastor MIGUEL significa pra nós...(eu ruth,meu esposo adriano,e minhas filhotas rayssa e rayanne)>familia CUSTÓDIO<...estava pedindo a DEUS...e fui contemplada ...hoje estou congregando aqui na igreja terras de utinga com o pastor ALAN BARRETO****(mto parecido com o senhor por sinal...graaaaaaaaças á DEUSSSS)...mais confesso,já tinha perdido as esperanças,pois ser pastor,amigo,irmão,pai..e ao mesmo tempo ter tanta unção na vida como o senhor meu pastor...hoje em dia tá mto dificil viu...fico mto triste qdo vemos que nas igrejas hj em dia tá prevalecendo a FRIEZA espiritual,começando dos pulpitos,a pior coisa é vc não sentir a "unção no altar" mais DEUS teve misericordia e nos enviou o senhor...alguem que cuida,se preocupa,que ora,e que se engaja de verdade na
    obra de DEUS ...e é isso...rs...eu > RUTH CUSTÓDIO,estou aqui mais uma vez para lhe parabenizar pelo seu dia... receba um abraçãooooooo,meu e de ADRIANO,e das meninas...logo,logo esteremos ai para matar a saudades...! ...fica na paz meu querido....(xerúúúúúú na rosinhaaaaaa...)rs...fiquem com DEUS

    ResponderExcluir